sexta-feira, 20 de agosto de 2010

' O amor é o principal ... '

           Hoje, em visita a um grande criador e amigo - Sidnei Finotti , aprendi algumas artimanhas. No entanto publico este artigo para dar enfase a algo que ele disse e que muito me chamou a atenção. Em um dos momentos da visita, ele disse algo assim : '' É Rodrigo, o sucesso de toda a criação está em cuidar de nossas aves como nós cuidamos de nossos filhos. '' Só mesmo uma pessoa de grande experiencia para chegar a tal conclusão. Parei alguns segundos para pensar e chegar a algumas conclusões. Ele não só está certo, como descobriu o grande segredo para o sucesso.
       Vamos parar para pensar um pouco. Quantos 'passarinheiros' hoje em dia, que se julgam criadores fazem isso ? - Podemos talvez contar nos dedos, acrescentando um ou outro.
       A higiene, uma boa alimentação, a ventilação, banhos de sol pela manhã, uma farinhada de boa procedencia, um cuidado especial em umidecer a farinhada e acrescentar meio ovo cozido nas primeiras horas do dia são talvez os detalhes que fazem a grande diferença. Um bom criador não se dá com o tempo, nem muito menos com os muitos troféis que se obtem ou até mesmo o 'nome' que tem. Um grande criador nasce da honestidade, da humildade, do respeito e sobre tudo do amor. Seja qual for o meio, se o interesse não for o lucro, mas sim a paixão pelo que se faz, poderemos ver os bons resultados.
      Que possamos mudar o rumo da canaricultura, e que talvez assim, façamos com mais amor aquilo que nos dá tanto prazer.
       Nós do Criadouro Guedes & Gonçalves desejamos uma ótima temporada, e que assim, possamos ver os resultados no Brasileiro 2011;